CONBRAMASSO

Conselho Brasileiro de Auto Regulamentação da Massoterapia

Conselho de Classe para Regulamentação da Massoterapia

Você já considerou como seria positivo não ser mais alternativo?

Como a sociedade acolhe aquilo que é oficial?

Das corporações aos indivíduos o Massoterapeuta pode ser reconhecido e respeitado como profissional da área da saúde.

Campo de trabalho pode ser ampliado considerando:

a) Poderemos ser Autônomos se quisermos;

b) mas também podemos ser Contratados, com direitos trabalhistas, férias remuneradas, 13 salário e outros.

Campo para pesquisa fica igualmente aberto já que poderemos fazer parte de diferentes instituições, de universidades a hospitais.

Podemos atuar além das fronteiras imediatas da saúde como, por exemplo, orientar professores para desenvolvimento de maior consciência nas crianças.

Você tem conhecimento e já considerou que:

1. Os MASSOTERAPEUTAS vêm trabalhando no Brasil há mais de 100 anos, sua profissão consta da Classificação Brasileira de Ocupações, já existem sindicatos e federação há 10 anos, existe o dia 25 de maio como Dia Nacional do Massoterapeuta e o dia 5 de outubro como Dia do Massagista no Estado de São Paulo (Lei Nº. 1437/77)?

2. A Massoterapia é reconhecido pela Lei Federal Nº. 3968 de 05/10/61, que regulamenta e reconhece a profissão, e existem no momento estimativas de haver 150.000 Massoterapeutas e Similares no país?

3. Que existe Projeto de Lei na Câmara Federal sob nº. 2804/97 que visa a mudança do nome Massagista para Massoterapeuta?

4. Que existe Projeto de Lei na Câmara Federal sob nº. 263/99 que autoriza a criação do Conselho Federal de Massoterapia que tem o objetivo de normatizar, orientar e dignificar a profissão?

5. Que existe a Portaria nº. 95 de 04/11/1952 do Departamento Nacional de Educação que disciplina as Escolas de Massoterapia?

6. Que a IX e X Conferências Nacionais de Sade através de sua resoluções incentiva e apoia técnicas naturais de tratamento para a população brasileira?

7. Que existem cursos técnicos de Massoterapia já em funcionamento na Universidade Federal do Paraná e no Centro Universitário São Camilo, SENAC, além de outros 30 cursos livres em todo o país?

Em todas as áreas existem bons e maus profissionais, no caso da Massoterapia e Similares, os maus profissionais podem colocar em risco a saúde das pessoas;

Por isto precisamos nos unir ao CONBRAMASSO.

Prof. Aluísio J. R. Monteiro Jr.
Terapeuta Naturista, Fundador do SINATEN e do CONBRAMASSO.
-

CONBRAMASSO
Conselho Brasileiro de Auto Regulamentação da Massoterapia

Rua Dr. Neto de Araújo, 397A - Cj 1A - Vila Mariana - CEP 04111-001
São Paulo - SP - Fone/Fax: (11) 5575 5431
E-mail: contato@conbramassoconselho.com.br